segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Manual do homem de verdade


        Homem não chora. Até chora, mas não pode demonstrar isso em público. Se o fruto do seu pranto for a morte de um parente próximo ou a derrota do time na final da Libertadores, aí sim, é aceitável. Emocionar-se com uma comédia romântica ou com uma apresentação de balé é questionável: coisa de boiola. Não gostar de futebol é no mínimo esquisito. Só está liberado não gostar de futebol se o homem gostar de Rugby, que é coisa de macho. Ou se gostar de qualquer tipo de jogo que não seja dominó. Jogar alguma coisa é muito importante para fazer parte do clã dos homens de verdade. 
       Homem tem que ter uma aparência máscula. Não precisa ter barriga tanquinho e bíceps malhados, afinal aquele abdômen saliente de cerveja é supermáscula. Beber é supermásculo. Homem que não bebe bom sujeito não é: só pode ser boiola.
           Homem não pode se depilar, nem tirar muito a barba, nem cuidar das unhas. Já viu homem de verdade fazer as unhas? No manual do macho, creme dental e sabonete comum estão liberados; loção para pele oleosa e creme para as mãos é de gosto questionável. Coisa de metrossexual. E metrossexual é um nome bonito que inventaram para designar o boiola enrustido. O homem não pode ir num salão de beleza mais famoso e pagar um pouco mais caro por um corte de cabelo. Homem de verdade vai no barbeiro, que é um ambiente muito másculo onde todos conversam sobre futebol e sobre a vizinha gostosa da rua de baixo.
          Homem chefe de família não pode ficar desempregado. Homem não pode depender da ajuda da mulher. O homem é o provedor, o macho Alpha que vai à luta, mata o bicho e alimenta as crias.
O homem é aquele que protege, mesmo que isso coloque em risco a sua própria integridade física. Homem não pode sentir medo. Homem de verdade é corajoso.
       O homem não pode se dar ao luxo de aceitar que sua namorada ou esposa se ofereça para pagar a conta do restaurante ou do motel, e sim estar a postos em frente ao caixa com o cartão de crédito em mãos. Mulher pode receber esse tipo de gentileza. Homem não. Isso o coloca em uma situação de submissão. 
       Homem de verdade não pode negar sexo, mesmo que ele tenha tido um dia estressante e que só queira tomar um banho quente e relaxar ao lado de sua parceira, vendo qualquer porcaria na televisão. Se o homem negar fogo, só pode ter duas explicações: ou está tendo um caso com outra ou se descobriu boiola. Mas adultério não justifica falta de apetite sexual. Sendo assim, há grandes chances de o problema ser sua sexualidade. Se o homem pedir fio-terra para a parceira, então... É inaceitável, mesmo que seja apenas por puro prazer e que tenha confidenciado esse gosto apenas à ela. Homem de verdade não pode sentir prazer anal. Isso é coisa de boiola.
       A sociedade costuma julgar o homem pela moda, acostume-se: camisa com gola V profunda e calça colada não pega bem. A bola da vez é o homem desleixado, com barba e bigode grandes e roupas que evidenciem sua displicência fashion. Estão chamando de lambersexual.
         Homem não pode gostar de música pop ou de frequentar boates GLS. Sair para curtir a noite gay só está liberado se isso significar pegar duas lésbicas gostosas no fim da noite. Caso contrário, é boiolagem. 
        Também não é legal demonstrar um carinho excessivo pelos amigos. Um abraço e três batidinhas nas costas como cumprimento está mais que bom. Mais que isso já é coisa de boiola.

          Ser feliz está proibido, bem como ser livre. É fácil e simples. Será uma honra tê-lo no clã dos homens de verdade. A sociedade está apostando todas as fichas em você, e nós acreditamos no seu potencial. Agora vá e conquiste o mundo! Mas não se empolgue muito, são apenas algumas dicas. Empolgação demais também é algo questionável: coisa de boiola.





0 comentários :

Postar um comentário